domingo, 13 de junho de 2010

arrogante!

a wikipédia tem a versão positiva com a qual eu me identifico:

A arrogância pode igualmente ser sinónimo de coragem, de assumir as suas próprias opiniões, identidade ou personalidade. Provém do Latim arrogare, logo o verbo arrogar aplica-se, sendo o sentido negativo, muito mais em voga no discurso informal, provavelmente iniciado pela inveja. A arrogância, ou o arrogar, não é, com efeito, pecado mortal ou até mesmo pecado de todo no sentido religioso. Será necessário recorrer a pseudo sinónimos sem base de étimo ou linguística para assim se justificar a corruptela duma palavra que pode, e deve, ser positiva.
Cada vez que ouço a chamarem-me arrogante sinto que confundem excesso de confiança ou sem medo. Acredito muito que nunca devemos ter medo e avançar sempre em frente, mesmo quando está escuro e desconhecemos... é ter coragem de dar um passo de fé direito ao abismo. Porque sabemos que não há nada que não possa ser feito. Se caímos levantamos-nos e avançamos nem que seja a rastejar. Se me chamam arrogante que seja, pode doer bem cá no fundo, mas apesar de tudo avanço sem medo perante tudo e todos... embora consciente das vozes que se levantam, pois é com essas que aprendemos.
Vou tentar mudar a minha atitude perante a vida, perante as pessoas... tentar passar uma imagem sem arrogancia.

Sem comentários:

Enviar um comentário