domingo, 13 de junho de 2010

a formula perfeita

sabem aqueles 5m antes de adormecermos, em que revemos a nossa vida, é como que acrescentássemos mais um capitulo á nossa vida. Seja ela boa ou má.
Ultimamente tenho sido claramente um ponto de discórdia entre os meus colaboradores por ser demasiado inflexível, é uma clara falta de comunicação entre as pessoas. Eu digo disciplina, eles dizem austeridade, eu digo bom comportamento, eles dizem tropa. Não há dia em que não feche os olhos e não pense como chegar a eles de forma a que me ouçam, que me compreendam que não sou aquele lobo mau. Certo que parte de mim tem de mudar, e se não soubermos mudar consoante o momento, morremos, mas faço esse esforço todos os dias, para não ser aquele inflexível e rígido chefe que ninguém gosta. Mas torna-se muito difícil quando queremos todos a remar com a mesma cadencia e alguns pura e simplesmente não remam, obrigando os outros a remar com mais força. Se pudesse... fazia uma limpeza na casa, mas isso também seria o mais fácil, mas prefiro manter as pessoas, prefiro esforçar-me para encontrar aquele elo de ligação que já existiu, quando mostrei a minha faceta de piadolas, mas as piadas são momentos usados para distrair ou para descontrair... claro que parei de as fazer porque as pessoas confundiam e perdiam a noção da autoridade.
Fico claramente á procura do formula perfeita, que não existe! Fórmulas perfeitas são para coisas, não pessoas, todos os dias a mesma pessoa pode ser uma pessoa diferente. É complicado gerir.

Sem comentários:

Enviar um comentário