sexta-feira, 21 de maio de 2010

Colaboradores Precisam-se

Impressionante como as empresas ao promovorem a individualidade, para criar um espaço livre e multiculturalista, onde os colaboradores se possam sentir motivados e realizados, para que assim consigam produzir mais, permitiram comportamentos inaceitáveis para o bom funcionamento de uma qualquer empresa.

Impressionante como chegamos ao ponto de quase andar a lavar os rabinhos dos colaboradores com "águinha" de rosas, para que eles cumpram as funções que lhe permitem no final do mês levar o ordenado para casa.

Faz-me impressão quando tenho colaboradores que se viram para mim e me perguntam se vamos trabalhar no feriado municipal, visto que não é justo estarmos a trabalhar quando é feriado na nossa santa terrinha. Impressionante no mínimo. Mais impressionante foi quando no dia do feriado municipal ela faltou sem justificação

Este conceito do que é justo e do que não é, é minimamente impressionante, por exemplo: Tenho uma colaboradora, extremamente nova, uns 23 anos, que ainda vive em casa dos pais, pais estes que aparam as faltas semanais da jovem. Ora a mim faz impressão esta miuda, que é uma grande colaboradora, mas o conceito de horários e de faltas para ela é diário, ou seja, espero explicar-me melhor! E para isso nada melhor que um exemplo. Depois de passar uma semana onde faltou 2 dias e trabalhou meio dia, outros tantos. Após prolongar a sua pausa matinal, no dobro, gastando 90% do tempo destinado a breaks para o dia inteiro, teve a lata de me responder, após eu a ter chamado à atenção, que era das pessoas que mais cumpria e que não era justo eu a chamar a atenção porque afinal era a primeira vez que passava os breaks. Para esta colaboradora, o facto de a ter chamado á atenção era no minimo injusto, porque afinal era uma colaboradora exemplar. Não interessava o comportamento anterior e as faltas.

Impressionante...


Sem comentários:

Enviar um comentário