quarta-feira, 5 de maio de 2010

sapos

por vezes somos obrigados a olhar para o lado e seguir em frente na vida, mesmo que isso vá contra os nossos principios, liderar uma equipa sem pulso para mim é uma novidade que não entendo, mas é isso mesmo que acontece. No meu trabalho somos 3 para uma equipa de 40 pessoas, eu sou claramente o mais rigido, mas também o mais "quente", os outros dois sabendo disso muitas vezes picavam e eu reagia. Mas na verdade sinto-me cansado, por isso deixei de reagir, é como andar á tona da água a flutuar, esperando que a maré me leve a alguma praia segura.
Mas o que me custa é que os meus dois colegas só sorriem, nada fazem e eu passo pelo lobo mau. Amanha vai haver uma conversa... mas eles não percebem que por vezes não há conversas com elementos inválidos, não há negociação, mas sim acções... um lider sem pulso não domina, mais do que ter guerreiros destemidos é ter guerreiros que cumprem com as ordens que lhes são dadas. Existem muitas formas de criar comunicação numa equipa mas não é certamente a fazer as vontadinhas todas. o patronato está a cair nesse erro e como paga a equipa está-se a cagar para tudo... está na hora de borrar as boquinhas dos colaboradores. para que sintam o fel das suas acções refletidas no seu despedimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário