quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jesualdo Ferreira no Banco do Dragão

Este país anda sem noção dos espaços, age sem pensar e critica por vezes a mando dos média que faz com que andemos a correr e sem saber para onde! Apenas porque a voz na caixa mágica nos diz para correr e nós corremos. A verdade é que falar global, meteu-nos a pensar nas consequencias de um pinguim morto no outro canto do mundo, como influenciador do preço de petróleo no Iraque.
Mas isto tudo claramente para falar de futebol. O Jesualdo depois do castigo em que ia ficar sem poder assistir ao jogo no banco de suplentes e após muito choradinho, viu o que já diz o ditado popular, que quem não chora, não mama! Mas a verdade é que este chorar cria antecedentes que se tornam direitos adquiridos, que nos levam a expressões dignas de serem repetidas vezes sem conta pelos humoristas nacionais: Há e tal... da outra vez...
Ok, dizem.. mas ele pagou uma multa de 150 euros, mas na realidade do futebol as multas aplicadas aos clubes e jogadores são irrisórias, acho que o sistema de multas está desvirtuado da realidade... o que são 1500 euros de multa? para clubes com assistencias elevadas e que pagam milhares de euros a jogadores.
Desculpem ao que não concordem, penso que os senhores do futebol, deveriam ser obrigados a pagar multas acima dos 5000 euros, sendo parte deste dinheiro aplicado em obras sociais destinadas a ajudar as instituições que realmente precisam.

Sem comentários:

Enviar um comentário