segunda-feira, 5 de abril de 2010

seguir as estrelas, astrologia

Bem meus caros,
estava eu a engendrar um plano malévolo para meter todos os elementos da minha equipa a chorar, após metade ter-se queixado da pressão exercida pela minha pessoa. Andei a bater mal, porque sempre fui liderado e liderei com base no rigor e na disciplina da apresentação. Nesta nova empresa dá-me a sensação que é um pouco, deixar o barco á deriva e controlar os desvios. Compreendo mas não concordo, sou autoritário, concordo, mas sou democrático, deixo ao inicio que cada um me mostre a sua faceta, e depois individualmente faço o estilo de liderança que os motive, e obrigue a motivar! Afinal de contas cada pessoa é um ser vivo com visões próprias. Respeito isso, mas ali a unidade está em primeiro lugar, o colectivo depende de todos e não um depende do colectivo.
Depois de pensar muito, senti que uma frase de Lau Tse diz tudo:

"O ganso da neve não precisa se lavar para ficar branco. Nem você precisa fazer nada, mas ser você mesmo." Lao Tse

Aqui foi como se ganhasse uma nova alma para continuar a fazer o que tenho vindo fazer, pressão e disciplina para atingir objectivos, confesso que forcei um pouco, mas atingi os objectivos e não sei trabalhar de outra forma que não a cumprir objectivos.
Quando preparava o discurso de segunda feira, resolvi ver o que os astros diziam e não é que a Maya, tinha no meu signo o seguinte:

Esta semana não são aconselháveis gestos autoritários nem a imposição do seu ponto de vista, embora isso não lhe seja difícil. Seja simpático com os seus colaboradores, pois será essa a melhor maneira de atingir os seus objectivos. Na saúde semana estável.

WOW! fez-me aqui pensar numa batalha épica entre os ensinamentos de Lao Tse e as novas maminhas da Maya... mas deixou-me a pensar!
De qualquer forma... amanha vou tentar entrar mais doce ;) no entanto algumas maças mais podres tem de ser sanadas para que não contaminem os restantes. Contrariando todas as minhas crenças amanha vou ser o mais simpático possível!

Sem comentários:

Enviar um comentário